Drosera spatulata

Drosera spatulata



Nome popular: Drosera Spatulata

Nome Científico: Drosera Spatulata spp

Origem/Distribuição: É muito encontrada e ocorre naturalmente no sudoeste da Ásia; na parte austral da China, Japão, Micronésia, Nova Guiné e no leste do território da Austrália, Nova Zelândia e Tasmânia..

Substrato: 1/2 sphagnum e 1/2 areia.

Temperatura :18-35ºC (Verão) 5-16ºC(inverno)

Tamanho: na fase adulta atinge 10cm.

Regas: Deve-se deixar sempre o substrato bem úmido, a umidade deve estar entre 70-85%

Luz: As Droseras gostam de muita luz do sol, mas o segredo é deixa-las em um lugar úmido onde não bata vento. Assim a planta cada vez mais fica forte e com mais gotas em suas armadilhas. Elas precisam de sol pleno, isso lhes dará uma bonita coloração vermelha..

Clima: Tropical.

Alimentação: Insetos de tamanho pequeno

Transplante: 1 - Com uma colher ou faca corte ao redor da muda que deseja transplantar para facilitar. Tenha muito cuidado pra não cortar nenhuma raiz e delimite uma boa quantidade de substrato, para que o transplante não “estresse” muito a planta. 2 - Com o auxílio de uma colher de sobremesa retire a mudinha junto com o substrato delimitado. 3 – Em outro vaso já com substrato cave um buraco no centro suficiente para caber a PC. Não deixe a planta crescer muito para fazer o transplante, pois as raízes podem crescer demais e o processo será mais difícil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nephentes rajah

Carnívoras

Armadilhas "Jaula"